domingo, 20 de abril de 2008

O império do besteirol

escrito por *Lúcia Knor

Imagine três adolescentes sem nada relevante para falar que sobem ao palco para chamar a atenção, sem saber sequer tocar seus próprios instrumentos. Foi isso que aconteceu no show que encerrou a primeira noite da última edição do Jaguararte.

No mesmo dia que célebres músicos jaguarenses como Nuno de Moura, Pardal e Miguel Timm fizeram excelentes apresentações, três jovens que formam os Ornitopandas esculhambaram o evento com uma música que não pode ser chamada de música e críticas sociais de crianças que recém conheceram Che Guevara.

O que mais me impressiona, além do desrespeito com o público (ao meio de risos e deboches, tocaram uma música de 15 minutos de duração que possuía apenas duas frases), é a audácia dessa nova geração que luta para ser reconhecida na cidade a qual Hélio Ramirez tomou de lar. Como podem querer respeito se nem os ouvidos do público respeitam?

Depois de tantas bobagens, brincadeiras sem graça, instrumentos desafinados, falas mal-criadas, poesia dadaísta, cantos fora de tom, levantei-me do Theatro Esperança (ao contrário de muitos consegui ficar até o final), entrei em meu carro, respirei fundo e tentei relaxar ao som da Meridional FM.

* Lúcia Knor é bacharel em Letras e organizadora cultural.

Nenhum comentário: