segunda-feira, 6 de outubro de 2008

frente popular

*bruno bandido


coisa linda o que aconteceu ontem. cinco de outubro de 2008. data histórica na cidade heróica. pela primeira vez a esquerda ganhou. a hegemonia dos bombachudos virou pó. e como quem sabe fazer história, o partido meteu 4 vereadores! coisa que nenhum outro jamais conseguiu fazer. responsabilidade, vontade de mudança, orgulho, entusiasmo, surpresa e vermelho. foi disso que o centro se encheu lá pelas sete e pouco da noite. é isso que a maioria do povo acreditou. é isso que muita gente espera pros próximos anos. a mesma raça do claudio, o mesmo discurso inflamado e notável do fred (e que o discurso vire prática), a alegria a juventude a coragem dos jovens Arion, Obert e Thiara. dá pra se esperar mudança. tem que dar.

mesmo que uma voz bata em minha cabeça e diga "calma, tu sabe que isso é política", mesmo que os exemplos de que tudo pode ser decepcionante no futuro existam na história, mesmo que jaguarão ainda seja guiada por sobrenomes e carros do ano. mas nós sabemos que os eleitos têm competência e que foram ótimos vereadores (senão os melhores). outro ponto é que pior que tava é difícil de ficar. a lucinha tá fora. o omisso henrique vai fazer nada ( o que ele mais sabe fazer) bem longe da prefeitura. o antonio carlos nunca vai ganhar. o renato jaguarão que chegou de para-quedas e cagou o povo de mentira, e fez muitos acreditarem, não conseguiu força maior. o que basta é ajudar torcer acreditar cobrar e finalmente desestagnar essa cidade que pode um dia ser correta.


*bruno bandido, junto de outros integrantes do contracultura, já foi classificado INJUSTAMENTE de petista.

Um comentário:

Anônimo disse...

E agora passado um ano o que dizer da administração atrapalhada de Jaguarão, cade os cataventos, cade o progresso, cade a adminstração.

Agora tem que falar, tem que cobrar.